10 passos para você desencalhar

des.png

1. Se ame
Como diria nossa diva-drag RuPaul, “Se você não consegue se amar, como é que vai amar outra pessoa?”.  Essa, é a mais pura verdade. Aceite-se como você é. Se for gordo, magro, alto, baixo, não importa. Se ame! Não se sabote e lembre-se: toda panela tem sua tampa. Pode demorar, mas você irá encontrar alguém que te ame e aceite, como você é. Permita-se e siga essas dicas, elas podem te ajudar bastante.

2. Cuidado com o que posta em suas redes sociais
Uma das primeiras coisas que seus futuros pretendentes irão fazer é stalkear suas redes sociais, então todo cuidado é pouco. Evite postar frases e letras de músicas que mostrem que você está desesperado (a) para encontrar alguém. Não exagere nas selfies (pode parecer que você é alguém narcisista), cuidado com os filtros nas selfies (você não pode parecer ser muito diferente na vida real) e evite compartilhar postagens das páginas “Que saudade de você” e “Ninguém me ama”. Caso você curta algumas dessas páginas ou afins, dê deslike, agora. Sério.

3. Dê uma chance ao Tinder
Você pode encontrar o amor da sua vida sem sair de casa. Dê uma chance ao Tinder. Se não acontecer de você encontrar seu príncipe encantando (ou princesa), com certeza irá encontrar pessoas que podem virar amigas. Além disso, garanto uma coisa: você irá se divertir muito lá, tem muita coisa engraçada. (Existem vários outros aplicativos de paquera, como o Badoo, que é o orkut dos apps eu, particularmente, evitaria. Gays atenção: estamos falando de Tinder.  As chances de você encontrar o amor da sua vida no  Grindr, Hornet e Scruf são mínimas. (na minha opinião).

4. Assista séries, filmes  e leia livros.
Pessoas gostam de pessoas interessantes, com conteúdo e bom papo. A Netflix conta com séries maravilhosas que servirão como uma boa base para você fluir uma conversa por horas à fio. Você também pode aprender muitas coisas com elas e quem sabe não role de vocês assistirem séries juntos? Algumas séries possuem muitas temporadas o que pode significar de você e o crush ficarem bastante tempo juntos, até acabarem de assistir tudo. Ler livros também é algo bem bacana, livros ainda existem e lembre-se: conteúdo é tudo.

5. Saia mais de casa sozinho (a)
È aquele ditado: “O seu amor pode estar te esperando na fila da padaria”. Então se você não seguir o conselho 3 (ou não possuir um smartphone, acontece né?), saia de casa. Seja simpático (a) e sorridente [mas não forçado (a)] por onde passar e converse com pessoas. Vale conversar com pessoas que não fazem seu tipo também, vai que ela te apresenta alguém, nunca se sabe. Você também pode ir ao cinema sozinho (a), não é pecado. O importante é sair de casa, ver gente na rua.

6. Saia mais de casa com os amigos (inclusive casais)
Não dá para ficar em casa o tempo todo. Sair com amigos para se divertir é algo muito bom, conversar, jogar conversa fora. Amigos casais sempre irão querer te apresentar alguém (na maioria das vezes é furada), mas quem, sabe não é mesmo? É aquela história: tem sempre o amigo do amigo que está solteiro e “é seu número”. E mesmo que seja uma maravilha ficar em casa (eu, sou caseiro ao extremo e amo ficar em casa), vale sempre a pena ir à praia, parque ou até balada.

7. Não dê uma de Juju Carente com o crush
Lembra da Juju Carente? Pois muito que bem. Ninguém quer ter uma em sua vida. Então nunca (nunca mesmo) implore pela atenção de alguém. Se a pessoa estiver a fim de você realmente, ela vai te dar atenção, visualizar e responder suas mensagens e áudios. Por falar em áudios, evite enviar áudios longos no whatsapp. (Importante: bêbados estão liberados para enviar mensagens e áudios no whatssap, fazer snaps “podia ser a gente mas você não colabora”, fazer ligações pela madrugada e postar indiretas no twitter e facebook).

8. Tenha um Hobby
Como já disse nos itens 5 e 6, sair de casa é super importante caso você queira desencalhar. Que tal você encontrar um hobby? Fazer algo que gosta? Pode ser correr na praia, no parque, ir à academia, fazer uma aula de artesanato ou teatro, não importa. Além de ocupar sua mente, você pode encontrar o amor da sua vida e ele ainda terá o mesmo gosto que você. Já pensou?

9. Não se faça de difícil
Essa dica foi dada pelo meu amigo Neto, de São José dos Campos e é super válida. Um pouco de charme até que é válido, mas se você estiver realmente a fim da pessoa, seja sincero (a) com ela. Não finja que não está a fim dela e depois que ela desencanar de você, comece a correr atrás como se ela fosse o amor da sua vida. Nunca se esqueça: a fila anda (para algumas pessoas ela voa). Não estou falando para você dar bola para qualquer um, não é isso. Só seja sincero se estiver a fim.

10. Se rolar um encontro, seja você mesmo
Você seguiu as dez dicas (obrigado, de nada) e conseguiu um encontro. Parabéns, ficamos felizes pelo seu desempenho e dedicação. Agora, vai uma dica importante e primordial. Seja você mesmo. Evite mentir (mentirinhas são aceitáveis, principalmente se o pretendente perguntar sobre  seu peso). Não tente mostrar quem você não é, não finja gostar do que não gosta, porque se rolar outros encontros (ou até um namoro), sua máscara irá cair e isso não é legal.

Espero ter ajudado. Dizem que se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia, mas é aquilo: “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Se você conseguir encontrar o amor da sua vida, me conte. Caso você esteja sofrendo por amor e precisa de um conselho sensato, manda um e-mail para clesantana@live.com com o assunto “Conselho”, que eu prometo tentar te ajudar.

Até o próximo post 🙂

Anúncios

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em 2016, Listas, Pescador de Sonhos, Pessoal e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s