Metas para 2016

metas

2015 passou voando. Pelo menos pra mim. Muita coisa (boa e ruim) aconteceu e eu, realmente estava esperando por 2016. Como sempre, gosto de fazer promessas e metas para um ano que está por vir. Desejamos e esperamos, que o novo ano seja melhor do que o ano anterior. O que não podemos esquecer, é que a mudança somos nós mesmos. Deixa de conversa de lado, vamos ao que interessa, que o resto não tem pressa. Eis minhas metas para o ano que está só começando!

1) Escrever mais para o blog.
Estou desde agosto de 2014 sem postar nada aqui. Poucos sabem, mas nesse período, eu morava sozinho em São Paulo e sofri um surto psicótico. Fiquei internado numa clínica psiquiátrica por mais de dois meses e fui diagnosticado com transtorno bipolar e depressão. Isso me desmotivou bastante em voltar à escrever para o blog, o que foi um erro, afinal, sempre gostei desse espaço. Para 2016, prometo voltar com mais frequência e aceito dicas sobre o que escrever, ok?

2) Guardar dinheiro.
Está aí uma coisa que eu nunca consegui. Já tentei de tudo. Cofrinho, poupança e nada me ajudou. Porém, tenho alguns planos para 2016 e para eles se concretizarem, preciso guardar dinheiro.

3) Voltar para São Paulo.
Um dos meus principais objetivos em guardar dinheiro é voltar para a capital. Estou com planos em voltar em meados de julho. Amo São Paulo. Sua efervescência e loucura. São Paulo é sem sombra de dúvidas o lugar que quero passar o resto da minha vida.

4) Ir mais à praia (antes de voltar para SP).
Eu moro uma rua atrás da praia. Em 2015, entrei pouquíssimas vezes no mar, o que é uma vergonha. O litoral norte tem praias lindas (e eu, confesso, não conheço a maioria). Banho de mar nos faz bem não é mesmo? Renova as energias e limpa a alma. Prometo ir mais à praia.

5) Terminar minha faculdade.
Não sei se todos sabem, mas eu fazia jornalismo. Por conta do surto (olha ele de novo no texto), não consegui concluir o curso. Resta um semestre para eu terminar a faculdade e preciso voltar para São Paulo para que isso ocorra. Creio que vai dar tudo certo e em dezembro vou gritar para todo mundo ouvir: sou jornalista, com diploma!

6) Me livrar do remédio controlado.
Mais uma vez, citarei o surto. Por conta dele, comecei a tomar controladores de humor e antidepressivos. Na época em que fiquei internado, tomava uma média de cinco remédios. Depois comecei a tomar três, depois dois e agora apenas um, o Depakene. Espero me livrar dele nesse ano. Depender de remédio é horrível. Não posso beber nada alcoólico (não que isso me faça muita falta, tem a cerveja sem álcool para enganar, mas confesso que, às vezes sinto falta de uns porres).

7) Entrar num curso de inglês.
Essa é uma promessa que sempre faço e nunca cumpro. Espero que nesse ano seja diferente. Meu inglês é péssimo e se torna primordial para o meu trabalho.

8) Emagrecer 30 quilos.
Sempre fui gordinho e isso nunca me incomodou de fato. Mas por questões de saúde (e estética, porque não), queria perder uns 30 quilos. Pode parecer muito, mas são 2,5 quilos por mês. Para conseguir isso, vou tentar entrar em uma academia e procurar um especialista (nutricionista). Quem sabe eu não estarei de sunga, no próximo verão.

9) Me dedicar para alguma religião.
Eu não tenho nenhuma religião mas sou muito religioso. Acredito que estamos sobre a regência de uma força maior, que pode ser Deus, Krishna, Buda, que seja. Talvez eu procure algum centro espírita, mas não é nada certo. Gosto do espiritismo. Baixei alguns livros no iBook e espero estudá-los.

10) Fazer algum trabalho voluntário.
Preciso arrumar um tempo e me dedicar em algum trabalho voluntário. Eu fico muito em casa nos fins de semana e acho que poderia dedicar esse tempo livre para ajudar ao próximo.

11) Ler mais.
Acho que consegui ler a média de um livro por mês, em 2015. Espero que em 2016, eu consiga ler pelo menos dois, por mês (livros obrigatórios da faculdade não contam!).

12) Fazer mais três tatuagens.
Já tenho ideia do que quero tatuar em 2016. 1. uma carta de tarot, 2. uma balança (meu signo) e 3. o passarinho do twitter. Minha mãe, que odeia tatuagens vai me matar, mas paciência.

13) Sair mais com meus amigos.
Fiquei muito em casa em 2015, acho que preciso mudar. Talvez una a meta número quatro e saia mais com meus amigos. A maioria dos meus amigos moram na capital, então para isso, terei que estar lá.

14) Ir mais ao cinema e ao teatro.
Eu sempre fui muito cinéfilo. Mas tinha medo de ir nas sessões à noite e voltar sozinho para casa. Descobri que agora, aqui em Caraguá tem sessões à partir das 14:30 (além de serem mais em conta, não volto tão tarde para casa). Já o teatro, é a noite mesmo, não tem jeito. Talvez eu vá mais ao teatro quando voltar para São Paulo, já que não tenho tanto medo de andar lá como tenho aqui em Caraguá.

15) Viajar.
Sonhar não custa nada e eu queria muito, viajar pela América Latina em 2016. Sei que o meu foco principal será terminar minha faculdade, mas está aí uma possibilidade. Porém, tenho muitos lugares do Brasil que quero conhecer (e aproveito, para visitar alguns amigos, também).

Essas são minhas metas para 2016, espero cumpri-las. E você? Também fez sua listinha? Me conta!

Até breve 🙂

Anúncios

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em 2016, Caraguatatuba, Listas, Pessoal, São Paulo. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Metas para 2016

  1. jardimdaloba disse:

    Seu lindo ❤ Tenho certeza que você terá garra pra cumprir tudo isso certinho. Conte comigo e obrigada por tudo amigo <33

  2. Ronizito disse:

    Espero que em 2016 você possa realizar todos os seus sonhos, e quem ssbe no item 15 possas vir à Olinda, PE. Existem lugares magníficos e pontos turísticos incríveis! Quero muito um dia conhecê-lo pessoalmente e te dar um abraço bem apertado e conversar com ese meu sotaque carregado! Bjs Clé 🙂

  3. Pingback: Balanço das metas de 2016 | Pescador de Sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s