Tudo pela audiência estreia no Multishow com Tatá Werneck e Fábio Porchat

0tata-werneck-e-fabio-porchat-tudo-pela-audiência-575x250

Fabio Porchat e Tatá Werneck comandam a nova atração do Multishow

Quem é vivo sempre aparece e cá estou eu. Nos últimos posts eu pedi desculpas pela ausência, mas espero que me entendam. Mudei de cidade, mudei de faculdade, estou no último semestre da faculdade (amém) e tenho trabalhado muito (muito mesmo). Contudo, vejam só vocês: cá estou e vou  falar do Programa Tudo pela audiência, que estreou hoje, no Multishow.

Já faz algum tempo que vi  metrô de São Paulo, as propagandas  da nova empreitada do Multishow (canal 42 na Sky), da Globosat. E hoje, graças a um link maravilhoso, consegui acompanhar a estreia do programa. (Uma das coisas mais frustantes para mim, é estar sem tv por assinatura em São Paulo, mas enfim).

Comandado pela irreverente Tatá Werneck e pelo incrível Fábio Porchat, a atração tem roteiro da nem mais,nem menos, simplesmente única, inteligente e perspicaz Rosana Hermann e direção de Hugo Possolo (um dos fundadores do grupo Parlapatões)  e Marcus Fernandes (que integrou a equipe de implantação da MTV no Brasil) , promete animar as noites brasileiras.

Ousado e ao mesmo tempo “novo”, o programa busca tirar sarro dos famosos programas de auditório da tv brasileira. Fazendo o uso de clichês e personagens lendários como mulheres com pouca roupa, anões, homens sarados, dançarinas e assistentes de palco, a atração permite (finalmente) que Tatá Werneck traga um pouco do que vinha fazendo na extinta MTV. (Confesso que me diverti com o “Pra quem você tira o chápeu” e achei nostálgica, a trilha sonora da “Banheira do Gugu).

Mesmo sendo um programa de auditório, no mesmo formato de diversos programas, a estreia me fez pensar uma coisa. É preciso mudar a tv brasileira (aberta e por assinatura). A escolha de Tatá e Fábio nos mostra, que não adianta ter um projeto ousado e diferente. É preciso entrega dos apresentadores e de toda a equipe, principalmente quando se trata fugir do óbvio.

Fato esse, que me fez lembrar da recente estreia, do Programa da Sabrina, apresentado por Sabrina Sato, na Rede Record. A Record, foi ousada na contratação da “japa mais famosa” do Brasil, que estava há 10 anos, no humorístico Pânico (hoje, Pânico na Band). Segundo dados do blog telemaníacos, a audiência da atração nas noites de sábado, tem caído. Eu, particularmente adoro Sabrina Sato. Porém, me questiono se o formato atual é uma boa saída para ela, que nunca assumiu um programa sozinha. Acho que Sabrina precisa mudar um pouco o papel de “boba”. De boba, sabemos que ela não tem nada. É inteligente e sabe o que faz.

O telespectador mudou. E as emissoras precisam mudar. Com o advento da internet, o poder de escolha para montar sua própria programação é infinito. Temos um poder além do controle remoto.  Poucas são as pessoas que param para assistir um programa na televisão. Eu mesmo, assisto posteriormente, on-line. Não tenho acompanhado nada, ultimamente, em frente a telinha.

Conseguindo o terceiro lugar dos assuntos mais comentados mundialmente no twitter e alcançando o primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Brasil no mesmo site, o #TudoPelaAudiencia parece estar no caminho certo.

E você? Assistiu a estreia do programa?

Veja um teaser do Tudo pela audiência:

Serviço:
Tudo pela audiência
De segunda à sábad à partir das 22h30 no Multishow
Site: ttp://multishow.globo.com/programas/tudo-pela-audiencia/

Um abraço 🙂
Cléverton Santana, @clesantana no twitter

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Televisão e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

