Cinema nacional: confira as estreias para o primeiro semestre de 2014

Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o cinema nacional, bateu recorde em 2013. Foram mais de 120 filmes exibidos nas salas de cinema, um número inédito nos últimos 30 anos. O ano de 2014 mal começou, porém, a expectativa da agência  é que neste ano, sejam lançados 136 filmes nacionais. Curioso do jeito que sou, resolvi buscar algumas estreias. Confiram e como sempre digo: em casa, no cinema, com os amigos, sozinho, não importa: Prestigie o cinema nacional!

1487455_612766192110878_1084872965_n

Hoje eu quero voltar sozinho
Estreia prevista: 28/03/2014
Sinopse: Baseado no curta metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que teve mais de 3 milhões de visualizações na internet e já recebeu mais de 115 prêmios, “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, conta a história de  Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que, como qualquer garoto dessa idade, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe (Selma Egrei). Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel (Fabio Audi) um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. Vale a pena assistir ao curta metragem, que trata tanto da deficiência visual quanto do homossexualismo de uma forma leve e sucinta. O filme ganhou dois prêmios, no Festival de Berlim,  na última sexta-feira (14/02).

Confira o trailer

Dica: Se você ainda não assistiu ao curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, clique aqui e assista 🙂

Julio Sumiu
Estreia prevista: 18/04/2014
Sinopse: “Julio Sumiu”, é uma comédia que se passa no Rio de Janeiro no período em que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) começavam a ser implantadas na cidade. Edna (Lilia Cabral, incrível, que tem o dom para o humor como pôde ser visto em Divã) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk, sim, nada é tão perfeito assim.). Um dia, Edna acorda desesperada ao perceber que seu filho  Julio simplesmente desapareceu sem deixar pistas. A mãe  se aventura no submundo do tráfico de drogas determinada a juntar dinheiro para pagar o resgate do filho.

Confira o trailer:

Os homens são de marte… e é pra lá que eu vou
Estreia prevista: 30/05/2014
Sinopse: Mônica Martelli, jornalista, atriz e atualmente apresentadora do Saia Justa no gnt, é a estrela do longa que leva o nome do espetáculo que percorreu todo o país e atingiu a marca de mais de 2 milhões de espectadores ao teatro. A trama gira em torno da vida de Fernanda (Mônica Martelli), uma mulher de 39 anos, independente, que abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora se vê com dificuldades para encontrar um marido. Pelo que conheço da atriz, é risada na certa.

Confira alguns trechos da peça:

E você? Ansioso para alguma estreia?

Um abraço (:

Cléverton Santana, @clesantana no twitter

Anúncios

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cinema nacional: confira as estreias para o primeiro semestre de 2014

  1. Ai adoro *-* cinema brasileiro ta melhorando

  2. NatyBSanches disse:

    Ao que tudo indica vivemos uma época de ouro para o cinema nacional!!!! Nosso próximo passo é fazer os brasileiros gostarem do que produzem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s