O meu ano em 10 fotos e fatos

E o ano acabou. Sim. Acabou. “Passou voando”. Temos mais uma semana apenas e: que venha 2014!!!  Pensei em fazer um post estilo retrospectiva, já que não fiz nenhuma lista de metas, como nos anos anteriores.

Sendo assim, resolvi  escolher dez fotos do meu instagram para ilustrar este post e relembrar um pouco do que vivi. Fotos são para isso, não é mesmo? Registramos, guardamos e depois abrimos a caixa para relembrar. Bom, como tais fotos não estão numa caixa, convido você para ver aqui mesmo, na tela do computador, smartphone, tablet, que seja. Vamos lá?

1) Aprendi a admirar a beleza do lugar onde morava.

Vista da Ilhabela, no canal de São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo)

Passei quase toda a minha vida morando na praia. Confesso, que foram as raríssimas vezes em que saí para admirar o paraíso onde eu estava. Em 2013, pude, mesmo que na correria do trabalho, tirar algumas fotos como essa. Não sou muito fã de praia, sou caseiro , urbano e amo ficar no meu quarto. Mas as vezes é bom sair, admirar a beleza, a simplicidade da natureza e pensar na vida.

2) Fui ao cinema

E viva a carteirinha de estudante!

Com a ida de um cinema decente para Caraguá, consegui acompanhar vários lançamentos, alguns, renderam até posts para o blog. Claro, queria ter ido em outros tantos, mas vida de universitário é difícil. Obrigado Camila Creace, Mariana Amarantes e Adriana Giraud, por sempre me acompanharem. Fui sozinho também, é a vida.

3) Dediquei um tempo para minha irmãzinha

Não é a Minnie mais linda desse planeta?

Sabrina é sem sombra de dúvidas o meu xodó. Digo que ela é mimada, mas eu também a mimo. Trato-a como uma filha e nos divertimos bastante. Fomos em festas infantis, cinema, shopping, teatro e por aí vai.

4) Tive momentos únicos, com meus amigos

Mariana Amarantes, melhor amiga desde os 13 anos de idade

Como é bom saber que temos amigos. E não posso ser hipócrita: tenho muitos, que posso contar. Amigos da vida, da faculdade, do trabalho ou até virtuais. Fui feliz com eles. Me desentendi com alguns, confesso. Mas a vida não é um mar de rosas e desentendimentos, às vezes, são necessários. Mariana, Natasche, Adriana, Patrícia, Janaína, Terezinha, Camila, Cláudia, Erik, Cândida, Nícollas… Obrigado por me ouvirem, me darem conselhos, me fazerem dar risada, mesmo nas horas não tão fáceis.

5) Trabalhei, bastante!

O crachá que combina com o relógio que combina com o capacete

Profissionalmente falando, eu estou onde sempre quis estar. Lutei, batalhei, confesso que não acreditava tanto no meu potencial. Mas consegui. Nunca pensei que fosse trabalhar tanto na minha vida. Trabalhar com prazos curtos e sob pressão. Agradeço, imensamente a jornalista Carolina Ochoa, que foi minha principal mentora na empresa onde faço estágio. Aprendi muito e sei que vou levar isso para toda a minha vida. Fiz amigos maravilhosos também, amigos que levarei para sempre comigo.

6) Conclui o penúltimo ano da faculdade!

Eu, Felipe, Millena, Camila e Natasche (Thalita tirou a foto)

E lá se foi mais um semestre. Provas, trabalhos, seminários. Faculdade é uma loucura e todos falam que vamos sentir falta disso. Só sei que enquanto estamos nela, queremos logo é pegar o nosso diploma e abraçar o mundo. Mas não posso negar, foi um ano acadêmico supimpa.

7) Minha matéria foi capa, do jornal laboratório do meu curso.

Adoro essa foto 🙂

Uma das coisas mais gratificantes é ter uma matéria estampada na capa do jornal. Essa matéria em especial, foi um grande desafio. Acordei cedo num sábado de sol (não aluguei nenhum caminhão) e fui acompanhar como funcionava uma escola de vela. Eu nunca entendi ao certo o que acontecia ali, mas ser curioso e questionador me ajudou na construção do texto.

8) Consegui ler mais de um livro por mês.

Televisor desligado, mente ligada

Sempre me cobrei muito. Sempre quis ler muito. Sempre quis ler dois livros de uma vez. Nos intervalos ou dentro do ônibus, consegui ler livros que sempre quis. Abandonei alguns, claro. Mas em suma, consegui. Ler é realmente muito bom. Entrar na história, adquirir conhecimento, viajar e esquecer um pouco o mundo real.

9) Bebi

Teve bud mas também teve muita itaipava

Sozinho em casa, com amigos no bar ou no karaokê (ah, o karaokê ♥), não importa. Bebi e fui feliz bebendo. Não quero julgamentos, porque não estou devendo em nenhum boteco. Paguei tudo certinho.

10) Encontrei a pessoa certa, na hora certa.

Nossa primeira foto, de “casal”, oficialmente.

Emocionalmente falando, tive um ano deveras conturbado. Me envolvi com uma pessoa que só me fez sofrer. Fui cego, não queria escutar ninguém, até que um dia, acordei para a realidade e desencanei. Desencanei e coloquei o meu foco em outras coisas. Não queria encontrar ninguém até que:  a vida é uma caixa de surpresas. Resolvi dar uma chance para a rede social do google e lá encontrei, a pessoa que hoje, me faz completamente feliz. Quem diria. Tudo no seu tempo, tudo muito saudável. Acima de tudo, somos amigos e isso faz toda a diferença. Não gosto muito de ficar “ostentando amor” nas redes sociais, mas não poderia citar  10 fatos relevantes e ignorar este.

——

Bom, em resumo, assim foi meu 2013. Agradeço imensamente,  todos os amigos que fizeram parte desse ano, gostaria de citar todos aqui, contudo:
1) correria o risco de esquecer de alguém.
2) é muita gente, mesmo.

Então, você, que está lendo o post e sabe que fez parte do meu ano: OBRIGADO!

E, que venha 2014. Com muito amor, muito trabalho, muita saúde, para todos nós. (E claro, muitos posts)

😉

Cléverton Santana, @clesantana no twitter

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Pessoal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O meu ano em 10 fotos e fatos

  1. Cândida Loiza disse:

    Amigo, amei tudo, você tem uma carreira brilhante, será um dos melhores jornalistas desse país, te amo por ser inteligente,por ser tão simples,tão magnífico!!!! Mas acima de tudo por ser você !!!! Feliz Natal, feliz 2014!!!! Bjs

    • Poxa amiga, obrigado pelo comentário!!! Acredito muito em você e no seu potencial. Tenho plena certeza de que você irá brilhar muito nessa vida. Obrigado por tudo o que fez por mim, saiba que serei sempre grato pela sua amizade sincera. Amo você ♥

Deixe um comentário

