“Mato sem cachorro”, a versão brochante de “Marley & Eu”

“Mato sem cachorro”, primeiro longa-metragem dirigido por Pedro Amorim, está em cartaz em todo o país. A comédia romântica nacional me fez sair da sala do cinema decepcionado. Decepcionado seria exagero, mas a versão abrasileirada de Marley & Eu, não me agradou. Em suma, não é um filme tão ruim assim, já vi piores, por isso resolvi escrever um pouco sobre o que vi.

Guto, o cão que desmaia toda vez que sente emoções mais fortes.
(Foto: Divulgação)

A trama conta a história de Deco (Bruno Gagliasso), um carioca, produtor musical, falido e desligado.  Deco passa o dia inteiro trancado no apartamento dos pais no Rio de Janeiro, criando vídeos na intenção de virarem virais. Ele mora com seu primo paulista e piadista, Leléo (Danilo Gentili).

Um dia, Leléo, leva uma flechada na perna “por engano” e pede socorro ao primo, para ir ao hospital. Por conta da pressa e da loucura do trânsito carioca, Deco quase mata um cachorro atropelado. Daí que surge Zoé (Leandra Leal), produtora de uma rádio carioca, que o acalma e resolve ajudar o cão e o rapaz.

Os dois resolvem levar o bichinho até o veterinário (Rafinha Bastos), descobrem que o mesmo é vítima de uma doença rara, que o faz desmaiar sempre que sente emoções fortes. Já a caminho do consultório, troca de olhares mostram que seria óbvio: é amor à primeira vista. Deco e Zoé se apaixonam, vão morar juntos e montam uma família feliz, agora com Guto, o cão.

O casal apaixonado, Zoé e Deco (Leandra Leal e Bruno Gagliasso)
(Foto: Divulgação)

Depois de dois anos, Zoé termina o namoro e fica com a guarda do cão, o que deixa Deco revoltado e inconformado. Eis, que ele seu primo têm uma grande ideia: sequestrar o próprio cão para ter sua amada de volta.

Em meio a todo esse enredo, eis que surge a cantora Sandy, que é pega em uma blitz embriagada. Filmada por Deco, a cantora vai parar em um viral no youtube. Porém, o que está ruim, pode piorar: Sandy processa Deco pelo uso indevido de sua imagem e o rapaz passa meses pagando por uma indenização a cantora.

Em Caraguatatuba, o filme está sendo exibido no Centerplex Cinemas.
Mais informações: http://www.centerplex.com.br

O número exagerado de merchandising me deixou indignado. Por pouco questionei se não deveria ter entrado de graça para assistir ao longa. Brincadeiras a parte, sei como é caro produzir um filme, ainda mais no nosso país. Porém, acho que exageraram na dose, “matando cachorro a grito”. Contudo, a fotografia do filme é ótima, o cão (que veio de fora), é incrível e fofo.

O filme conta ainda com participações especiais de: Marcelo Tas, Gabriela Duarte, Letícia Isnard,  Paulinho Serra e Sidney Magal. Enfim, são  ideias e pessoas demais para um filme só – o casal, o cachorro, os primos, uma série de personagens secundários, uma competição musical. Veja o trailer oficial:

Se você assistir o filme, me conta o que achou?

Uma excelente semana para todos nós 😉

Anúncios

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para “Mato sem cachorro”, a versão brochante de “Marley & Eu”

  1. Puxa! Agora você me fez pensar duas vezes antes de ir ao cinema! Semana passada, aliás, tentei, por duas vezes, assistir em São Sebastião, mas, de última hora, surgiram imprevistos que me impediram de ir. Já que o acaso me protegeu, acho que vou esperar o filme ir para a TV rsrsrsrs…Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s