Aqueles sobre os 23 (faltam 3 dias)

Dias desses, chegando em casa me deparo com uma mala-direta que por fim, me inspirou para este post. Recebo malas-diretas frequentemente, muitas até esqueço-me de abrir. Preferia por fim, receber uma carta ou algo do tipo, porém, não adianta expor aqui minha indignação por não receber correspondências visto que temos e-mail e WhatsApp, que são formas (rápidas e eficazes) para manter o contato. Enfim, vamos ao post.

Na próxima segunda-feira (30/09), completarei vinte e três anos. E a Editora Abril fez questão de lembrar isso para minha pessoa com “Um dia muito especial para você e para VEJA”.  Aniversários realmente são especiais e eu gosto de comemorá-los.

Eis a mala-direta-inspiração para o post

Quando criança gostava de comemorar aniversários por conta da festa (claro), dos brigadeiros, presentes e balões coloridos. A minha festa favorita foi a dos meus 10 anos. O tema era Mickey Mouse. Foi supimpa. Adoro rever o álbum de fotos. Lembro que convidei vários amigos. Minha última festa organizada pelos meios pais,  foi aos 13 anos (se não me falha a memória).

Na adolescência, em uma fase mais rebelde, não era muito fã em “completar mais um ano de vida”. Adolescente é realmente um bicho esquisito. Só fui me dar conta de que poderia ter dado valor em todo esse ritual, quando morei em São Paulo e me vi longe dos amigos da “praia” e da minha família. Foi assim que percebi que passar o aniversário ao lado de quem se gosta é mais divertido e saudável.

Eu não era lindo?

Com os avanços midiáticos, quase ninguém anota o aniversário das pessoas na agenda. Desde a época do velho e bom orkut, é fácil saber quando fulano apagará as velinhas. Tenho guardado na memória o aniversário de alguns amigos e familiares (obviamente), alguns tenho anotado em calendários e agendas. Eu gosto de abraços sinceros e felicitações verdadeiras. Tenho o hábito de ligar para quem gosto (quando não posso abraçar).  Acho que hoje em dia, é fácil (e cômodo) mandar um recado na timeline do facebook.

Entendo que a vida de muitos seja corrida e tudo mais, mas se você realmente gosta da pessoa, vai dedicar um tempinho para uma ligação, enviar um torpedo ou até escrever um e-mail. Mas quem sou eu para julgar o modo em felicitar as pessoas, acho que isso é pessoal e cada um sabe o que faz.

Em ritmo de festa

Chegando hoje no meu trabalho, me deparei com um lindo porta-livros do Pequeno Príncipe, presente que ganhei da minha chefe. Quem me conhece ou me acompanha sabe que sou apaixonado pelo personagem e pelo livro, tanto que possuo duas tatuagens que remetem ao pequeno. Ganhar presente é muito bom né? E nem preciso dizer o quanto que amei a lembrança. Carol, obrigado! ♥

Minha chefe me presenteou com esse lindo porta-livros do Pequeno Príncipe 😉

Como meu aniversário será numa segunda-feira, resolvi não comemorar em casa ou algo do tipo. Dizem que dá azar comemorar antes, por isso, hoje, estarei em São Paulo. Resolvi “pré-comemorar” meu aniversário no Lab Club, um clube/bar localizado na Rua Augusta. Vai rolar uma festa bacana, com rock inglês, Beatles, Arctic Monkeys, Pink Floyd, The XX, The Smiths, Oasis, Florence + Machine, Muse, Radiohead, dentre outras bandas que gosto bastante. Não conheço o lugar, apenas tive comentários de amigos que já frequentaram a casa e disseram-me ser muito bom. Estou ansioso e esperançoso. Vamos aguardar.

No sábado pretendo visitar alguns amigos e passear um pouco pela selva de pedras. Não tenho nenhum roteiro pré-estabelecido. O que sei é que esse fim de semana será um presente, de mim para mim  mesmo. O jeito é aguardar os próximos episódios.

Namastê.

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Aqueles sobre os 23 (faltam 3 dias)

  1. Erik Santos disse:

    E agora são oficialmente 23. Feliz Aniversário novamente e que seja supimpa 😀

Deixe um comentário

