Of Monsters and Men

Faz um tempo que queria fazer um novo post , tenho um carinho muito especial com este  blog, mas sempre tento arrumar desculpas (esfarrapadas) para não escrever algo novo. Minha vida está uma correria, estou super cansado e recentemente ainda inventei de começar a malhar. Chego da academia exausto, querendo deitar, ler algo e dormir.  Mas escrever aqui me faz um bem danado. Só para situar: As férias da faculdade estão acabando,  consegui finalmente terminar de ler Morte Súbita, da J.K. Rowling, é um livro com um enredo cansativo mas vale a pena. Quem sabe escrevo sobre ele por aqui.

O post de hoje, será sobre uma banda islandesa: Of Monsters and Men 🙂
omam-tumblrhead

Formada por  Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar “Raggi” Pórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompetes) [nomes super comuns e de fácil pronúncia], a Of Monsters and Men é uma banda islandesa de indie rock/indie folk formada em 2010.

O grupo começou a ganhar reconhecimento após vencer uma competição anual de bandas na Islândia. Em 2011, o conjunto assinou com a gravadora norte americana Republic Records e lançou seu primeiro EP “Into the Woods”. Na mesma época, lançaram seu primeiro álbum, o “My Head Is an Animal”. Desse álbum saiu o primeiro single, “Little Talks”, que atingiu as primeiras posições nas paradas de diversos países.

Of-Monsters-and-Men-2-Wakarusa-qw3 (1)

Conheci a  banda, neste ano, mais precisamente em março, quando o grupo se apresentou no festival  Lollapalooza. Estava eu, em casa, alone, esperando começar o show do The Killers quando me deparo com um som bacana, animado e que me deixou super feliz. Conferi todo o show e não demorou muito para eu conferir os vídeos da banda no youtube. (Sério, os videoclipes são bem fofinhos e engraçados, pesquise!)

Of-Monsters-and-Men-Credited-to-David-Gallardo

Acho que não adianta ficar falando muito, eu por exemplo, sou bem eclético musicalmente falando, mas gosto de conhecer novas bandas e se você ficou curioso, sou bonzinho e separei duas músicas (vídeos), para momentos distintos:

Se estiver na fossa:

Se quer animar seu dia:

Bom, era isso galerinha.

Até o próximo post 😉

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Of Monsters and Men

  1. Suzi disse:

    É um som gostoso de ouvir

Deixe um comentário

