“Minha mãe é uma peça”, estreia em todo o país

Minha-Mãe-é-Uma-Peça-O-Filme

Em Caraguatatuba, o filme está sendo exibido no Centerplex Cinemas

Sabe aquela história de que “Mãe é sempre igual, só muda o endereço”? Pois bem, “Minha mãe é uma Peça”, afirma este velho ditado. Adaptação da peça de teatro, criada pelo comediante Paulo Gustavo (aquele, do 220 Volts), o longa conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), mãe, divorciada, dedicada, que está sempre preocupada com os filhos.

os-atores-mariana-xavier-e-rodrigo-pandolfo-durante-filmagem-do-longa-minha-mae-e-uma-peca-novembro2012-1354110317533_956x500

Os filhos, Marcelina(Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo)

Dona Hermínia é mãe de dois adolescentes, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) e tenta a todo custo controla-los. Marcelina é a filha rebelde. Gorda, viciada em presunto, o que deixa a mãe e os demais personagens indignados. Juliano, é gay (mas  ainda não saiu do armário). A mãe finge que não sabe a opção sexual do filho, mas desconfia isso desde que ele era criança. (Alguém conhece alguma história parecida?)

Depois de um mal-entendido com os filhos, Dona Hermínia sai de casa e se instala no apartamento da tia Zélia (Suely Franco), que ama beber um whisky ao som de Sidnei Magal.  Com a mãe longe,  Juliano e Marcelina, precisam ficar sozinhos no apartamento, onde afirmar que : Não conseguem viver sem os berros e as loucuras de sua mãe.

minha-mae

Dona Hermínia, uma “peça” de mãe.

Um dos momentos mais engraçados do filme é quando ele termina: enquanto sobem os créditos, surge uma gravação caseira de Dona Deia (mãe de Paulo Gustavo). No vídeo, ela aparece vestida exatamente igual à Dona Hermínia, com uma roupa florida e bobes nos cabelos. E, pelo diálogo que tem com o filho, feito aos berros, dá para perceber de onde o comediante tira inspiração para as melhores de suas piadas.

Confira o trailer:

Anúncios

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “Minha mãe é uma peça”, estreia em todo o país

  1. Pingback: 10 fotos que resumem 2013 | pescadordesonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s