Do que você tem medo ?


Como devem saber, tenho 22 anos. E já começo um texto com uma pergunta: 22 anos é muito ou pouco? De fato, sei que não sou mais um adolescente. De fato, sei que não sou considerado completamente um adulto, sou?

Ah, só para constar: Eu sou libriano, então entenda um pouco minhas indecisões ok?

Eu ando questionando muitas coisas em minha vida. Por um lado isso é ótimo, posso tomar decisões com mais certezas não é? Afinal, se fosse agir pelo impulso da forma que agia nos anos anteriores estaria ferrado. Afinal, eu queria sair de Caraguá de qualquer forma e o destino para onde ir não estava certo: São Paulo, Porto Alegre ou Paraná. No fim, nada deu certo da forma que eu queria e continuei morando na pacata cidade litorânea. Para minha surpresa, consegui um estágio em uma das maiores empresas do país, e o melhor: na minha área. Isso, obviamente me fez pensar duas vezes antes de ir embora, mas vamos para um dos  pontos que me deixam confuso:

– Mudar ou não de faculdade?

Como sabem, estou no penúltimo ano de jornalismo. Estudo no Centro Universitário Módulo, uma instituição do grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Não, não é nem de longe a melhor faculdade a se fazer. Claro, tenho alguns professores esforçados, mas confesso que busco mais por fora do que dentro da faculdade. O curso de jornalismo é um curso extinto, não existe procura (nem campo para atuar depois de formado) e minha sala agora está com 09 alunos (pasmem)!

A instituição em si não está nem aí para nós, futuros jornalistas e mudam a grade curricular como se fosse a festa do caqui. Conversando com o pessoal aqui do trabalho, cogitou-se a hipótese de eu ir estudar na Universidade de Taubaté (UNITAU). Lá, jornalismo é um curso tradicional, que deve ter por volta de 30 anos. Viajar todos os dias deve ser mega cansativo, imagine: Se estudando na mesma cidade em que moro já sou exausto, imagine estudar em outra cidade, subir a serra. Só para constar, eu trabalho em São Sebastião e moro em Caraguatatuba (não é tão longe assim, confesso).
Qual o peso de um diploma do Módulo?E da UNITAU? Será que vale a pena mudar?

ENFIM,
Tenho um pouco mais de tempo para pensar, afinal, se for mesmo pedir transferência, será no próximo semestre.
Você tem um conselho bacana para me ajudar a tomar decisões? Me manda um e-mail, juro que respondo! clesantana@live.com

PS: Sei que essa foto não tem nada a ver com o post, mas no último fim de semana fiquei sozinho em casa e resolvi fuçar a caixa de fotos. Encontrei diversas fotos de quando era criança e resolvi postar esta aqui  🙂

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Do que você tem medo ?

  1. Mayara Moraes disse:

    Oi Clé, quanto tempo! :O
    Fiquei feliz quando li seu comentário e sei que de fato você sabe que não está sendo fácil pra mim. Sobre seu texto, te dou o maior apoio em ir para a UNITAU, eu iria estudar lá se não tivesse passado na Belas Artes. A gente tem que ter coragem pra buscar o melhor né? Espero que possamos manter contato! Beijos.

  2. Acho que tem tudo a ver com um post que fala sobre o futuro, uma foto do passado!!!

Deixe um comentário

