05 anos de blog!

CUBEN-12-Space-8-iPad3-SimonCPage - Cópia (2)

 

Há exatamente cinco atrás, resolvi criar este blog. Na época, tinha 17 anos.Comecei a blogar na verdade, quando tinha uns quinze anos. Na época, meu blog era hospedado no extinto weblogger. O weblogger saiu do ar e resolvi criar outro blog. Fiquei um bom tempo hospedado no blogspot até migrar para o wordpress.

Criei um blog com a intenção de desabafar e contar um pouco do meu dia-a-dia. Lembro que minha adolescência, era o único da turma que tinha um blog. Não sei por que quedas d’agua, mas era um dos poucos da minha cidade em ter um blog. (Isso acontece até hoje! A maioria dos blogueiros que conheço moram em outras províncias).

Cinco anos se passaram e hoje tenho registrado aqui o que vivi, principalmente na adolescência. Bacana não é?

O mais interessante nisso tudo, é saber como realmente amadurecemos com o tempo. Como mudamos nossos pensamentos, e como nossos gostos mudam. Uma coisaque descobri lendo os posts antigos: Sempre quis ser jornalista. Não sempre, mas lendo meus textos consigo lembrar que desde adolescente já tinha ideia de qual carreira seguir.

Outro fato interessante: Como meus textos mudaram!!! Quando adolescente, obviamente fazia uso de muitas gírias, e achava que escrever em uma linguagem para a internet fosse escrever errado. Que inocência.

Confesso que estou feliz em poder manter uma página por todo esse tempo. Resolvi então, selecionar cinco textos (um em cada ano) e compartilhar com vocês ok?

2008
Post: Um minuto por favor
Postado em: 03 de julho de 2008
Link: https://pescadordesonhos.wordpress.com/2008/07/03/um-minuto-por-favor

2009
Post: Mudanças, melhoras e melância
Postado em: 18 de julho de 2009
Link: https://pescadordesonhos.wordpress.com/2009/07/18/mudancas-melhoras-e-melancia/

2010
Post: Rita Lee fará show gratuito em Ilhabela
Postado em: 10 de dezembro de 2010
Link: https://pescadordesonhos.wordpress.com/2010/12/10/rita-lee-fara-show-gratuito-em-ilhabela/

2011
Post: O cigarro parece meu amigo…
Postado em: 24 de julho de 2011
Link: https://pescadordesonhos.wordpress.com/2011/07/24/o-cigarro-parece-meu-amigo/

2012
Post: Aquele sobre minha viagem bate-volta para Sampa
Postado em: 07 de outubro de 2012
Link: https://pescadordesonhos.wordpress.com/2012/10/07/aquele-sobre-minha-viagem-bate-volta-para-sampa/

Em cinco anos tive 7,771 visitantes o que significa uma média de 1000 visitas por ano ou 130 ao mês.
Sei que isso não é muito, não sei se esse contador é confiável também (coloquei ele no blog em meados de 2011), mas fico feliz em receber os feedbacks dos posts 🙂

É isso pessoal! Vida longa ao pescador de sonhos? \o/
Cléverton Santana_
clevstn@gmail.com

 

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 05 anos de blog!

  1. Damares disse:

    Seu blog é lindo, e é um sucesso!

  2. Nossa.. Eu to rindo pk nosso caminho foi total inverso… Meu blog tem 4 anos e tb mudei muito minha escrita com o tempo.. A diferença é que antes fazia questão de ser um pouco mais rebuscado. Sempre admirei pessoas que conseguem falar acerca de coisas complexas de forma simples e coloquial, mas tinha dificuldade com essa narrativa. Acho que com o tempo fui percebendo que isso tinha muito de insegurança é como se mantendo um certo rebuscamento já pudesse estar me defendendo de qq crítica, tinha medo de parecer bobo ou fútil, buscava sempre dar um cunho politico ou existencial as coisas.

    Hj, chegando aos 30, mais a vontade comigo mesmo, me sinto livre pra escrever da maneira que quero e sobre os temas que quero.. No meu caso, adquirir gírias a minha escrita, ao contrário do seu, teve a ver com liberdade e principalmente amadurecimento…

Deixe um comentário

