Aquele sobre Ideologias ;)

Símbolos da Ideologia Hippie 🙂

Prometi para mim mesmo que precisava fazer um novo texto para esse blog (que está às moscas).

Antes de começar, peço desculpas a você leitor. Muitas vezes quando começo a escrever,  acredito que ninguém irá ler o post. Mas se você está em frente a essa tela posso imaginar que tenho um leitor. (Ebaa!!!) Obrigado.
Você poderia estar assistindo televisão, coçando o nariz  ou lendo outras coisas, mas agora está aqui.
Espero que me acompanhe até o final do texto. Se puder (e quiser, visto que não posso obrigar ninguém) deixa um comentário dizendo o que achou do texto ok?
Se quiser me xingar também, fique a vontade. Vamos deixar a conversa de lado, e começar logo ao que interessa.

Depois de apagar diversas vezes as palavras colocadas na página em branco do editor de textos resolvi focar em um tema para fluir o post. Resolvi que vou falar de ideologias (principalmente aquelas que gostaria de seguir, obviamente). Aperte o cinto e vamos lá. (Era para ser engraçado).

Me considero uma pessoa mundana. Adoro viajar e odeio rotinas. Amo conhecer gente nova e com isso conhecer novas histórias. Por incrível que pareça eu gosto de pessoas (mesmo muitas vezes, muitas pessoas me tiram do sério). Fazendo uma breve análise, se eu pudesse seguir algum tipo de ideologia, sem sombra de dúvidas seria a Hippie. “Paz e Amor”– é disso que o mundo precisa não é mesmo? Confesso porém, que tenho medo. Medo de não conseguir me sustentar. Sabe?

Quem quer viajar comigo?

Infelizmente sou preso coisas do mundo capitalista e do mundo web 2.0.
Tenho aparelho celular, notebook e acesso a internet.
Para ser um bom hippie deveria antes de mais nada, abrir mão de todos esses itens.
Celular é bom para matar a saudade da família (E como disse que gosto de viajar, na maioria das vezes estaria longe se adotasse uma ideologia).
Gosto da internet, acho realmente incrível você conseguir manter contato com alguém que conheceu na pré-escola. Mas nada como um contato pessoal, uma conversa olho no olho, o calor humano.  O grande problema é que ao adotar uma filosofia hippie não teria esse blog. (Ou poderia ser um hippie moderninho. O que acha?)

Outra coisa que eu gostaria (e muito) era seguir uma religião. Não que isso seja uma obrigação sabe? Odeio cultos evangélicos onde exorcismos acontecem. Odeio certos protocolos da igreja católica (Sabe aquele lance de ter hora certa para sentar e hora certa para levantar?). Acredito em um Deus – não sei ao certo se acredito no Deus em alguns acreditam, acredito que existe uma força maior que comanda nossa vida.

A maioria dos hippies gostam de fumar maconha.
Confesso que já fumei umas três vezes.
Confesso ainda que dessas três vezes, apenas uma vez “brisei”. É. A  maconha realmente nos deixa mais “leve” e nos faz achar graça de tudo e de todos. Eu só não sou um consumidor assíduo da erva,  porque acredito que o caminho que ela faz para chegar até nós passa por uma energia muito pesada. O tráfico gera mortes, assaltos e tantas outras coisas ruim. Sou a favor da liberação da maconha no país. Mas é claro que muita gente “grande” ia perder muito com isso e por isso dificilmente tal lei será aprovada. Não consigo entender: Não é proibido fumar maconha certo? Mas para consumir você precisa comprar, para comprar você precisa de um traficante. Tem alguma coisa errada nisso não?

Não se importar com aquilo que os outros julgam e sim com suas próprias ideologias 🙂

O que eu queria mesmo era conseguir viver a vida da melhor maneira possível. Saber lidar com pessoas difíceis. Escutar mais e falar menos. Bom, acho que para quem estava meio perdidinho, até que saiu alguma coisa.

PS: Se por um acaso eu decidir virar hippie comento aqui antes ok?

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aquele sobre Ideologias ;)

  1. Pka disse:

    Ola,
    Sua ingenuidade transpassada pelos,seus relatos, eh gritante.
    talvez consiga ser ostentado nao pela ideia hippie, mas pelos seus planos e sonhos, como percebi, se diz ser jornalista, puxa, voce tem um grande gatilho para atirar no mundo suas ideias. Enfim, talvez nao seja o primeiro a usar a midia , mas use para lancar sua vontade de ver uma parte ser realizada.
    Ja ouviu ou leu Sobre aquele tal clube dos depositos onde pessoas depositam valores uns nas conta bancaria dos outros e em ate 3 meses voce consegue uns 600 mil em sua conta. Mas para que isso seja feito, use as ferramentas qie tem. Espalhe, explane, dee essa ideia para o mundo, de suas ideias e tera algum tipo de retorno, existem mais de 7bilhoes de pessoas mundo e como jornalista voce consegue acessar muitos…..
    enfim, agora tenho que sair pra passear com meu cao, volto aqui em outro dia pra ver o que respondeu, boa sorte e ate mais.

Deixe um comentário

