O cigarro parece meu amigo…

… mas é meu inimigo.

Desde que me entendo por gente meus pais fumam. Quando ficou grávida da minha irmãzinha, minha mãe parou de fumar.Mas, voltou com o vicio dois anos depois. Quando tinha por volta de 16 anos “fumei” o primeiro cigarro da minha vida. Por “modinha”, para me enquadrar ao circulo de amigos que frequentava na época. Chegando em casa, minha mãe sentiu o cheiro do cigarro, brigou muito comigo, e disse que a próxima vez que soubesse que colocara um cigarro na boca, ia me queimar meu braço com o mesmo (risos).
Aos 18 anos, fui para a capital.
Trabalhava em uma empresa, onde todas as pessoas tinham idade média entre 25-35 anos. Na hora do almoço, cerca de 90% das pessoas desciam para o extinto fumódromo (que depois da Lei  Anti Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009 foi desativado).  Conversa vai, conversa vem, fumaça para lá, fumaça para cá, até que começaram a me oferecer o “tal”.
Morava sozinho em São Paulo. Toda a minha família e amigos estavam em Caraguatatuba. Acordava as 4h30 para chegar as 07h30 na faculdade. Chegava em casa por volta das 22h30. Era sozinho. Comecei então a comprar maços de cigarro, para descontar neles toda minha angústia e solidão. (Tolice, da minha parte).

Hoje, quando vejo pessoas da minha idade fumando, acho “redículo”, fumar não é mais “luxuoso” como antes. Pelo contrário. Fumantes são “excluídos” em uma sociedade. Num bar, todos conversando na mesa, rindo de piadas, e o fumante? Tem que se levantar para ir para sua “área”, e perder a conversa, e as piadas. Sou fumante, mas sou a favor da lei. Até porque, quando não fumava, não suportava alguém jogando fumaça na minha cara.

Tenho como objetivo parar com esse vicio, além de ser “caro” (Gasto cerca $100,00 por mês com cigarro), faz mal a saúde e não agrega nada em minha vida.

Enfim.

Cena do Filme "É proibido Fumar"


Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos/Titãs) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar. Saiba mais em  http://eproibidofumar.uol.com.br/ 🙂

Beijos terráqueos
@clesantana

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para O cigarro parece meu amigo…

  1. O Pior de tudo isso é que a indústria de Cigarros abusa desse vicio para ganhar o tal do dinheiro. Malandros.

    O blog está bem legal, Cleverton! Se dando bem com o wordpress?

  2. eleteia disse:

    Nossa amigo, cigarro é uma merda em nossas vidas!!!!
    Eu fumei 20 anos e a 8 meses parei, mas não tem um dia em que não penso no danado!!!
    Fico com aguá na boca quando sinto o cheiro pós o almoço!!! Mas estou me superando e conseguindo lutar todos os dias com esta vontade louca!
    Contudo ganhei 22 kilos em peso….magoei…
    Academia nem pensar….voltar a fumar nem pensar…o jeito é salivar feito cachorro loko kkk.

  3. Cleverton! Estava vendo que seu blog é wordpress.com, né? O meu é .org, por isso que tem mais coisas, hehe. Eu escrevi um post sobre a diferença aqui: WordPress: .org ou .com?

  4. Na verdade o wordpress.com tem uma ferramenta que te deixa vincular um domínio ao seu blog. Se você quiser for só o endereço, não há motivo para comprar a hospedagem =)

    Quanto a hospedagem, no momento estou dividindo a hospedagem do a minha mãe, na Locaweb. O plano básico deles está 87,00 por trimestre de uso.

  5. Pingback: 05 anos de blog! | pescadordesonhos

Deixe um comentário

