Aquele sobre minha infância …


Nunca escrevi aqui, sobre como foi minha infância, então resolvi compartilhar com vocês algumas lembranças…

Fui para Caraguatatuba aos três anos, antes morava na grande Sâo Paulo(Mauá).
Tenho algumas lembranças de Caraguá, uma das melhores eram os biscoitos de nata que minha mãe fazia nos fins da tarde… lembro de quando meu pai me levava a praia ( na verdade, eu nunca fui fã de praia, mas até que gostava de ir).
Lembro que por volta dos meus 8 anos, ganhei meu primeiro Livro, O Pequeno Príncipe de Antonie de Sant Exuperi, o MELHOR livro que já li em toda minha vida. Foi dai, que ganhei gosto pela leitura e ainda quando criança li O Menino do Dedo Verde.
Mesmo com minhas estripulias, era uma criança calma e nunca fui de ficar brincando na rua. O que eu gostava mesmo, era quando juntava a galera da rua de trás, e a gente brincava de mãe-da-rua e queimada.
Por incrível que pareça, na infância não fui de muitos amigos. Era muito fechado,(pois é, quem disse que o mundo não dá voltas)
Lembro do cheiro de sabonete da Pré-Escola e que TODOS os dias, antes das mães virem nos buscar, a gente brincava de Roda-Cotia. Era meio triste, porque minha mãe nunca demorava para me buscar e eu nunca tinha a sorte de ser o ‘escolhido’ :/
Quando entrei na 1ª série, tinha acabado de voltar de viagem , fui com meus pais para o Nordeste, então tudo era novidade, lembro como se fosse hoje, do meu primeiro dia de aula, e da professora (Kelly), escrevendo a letra A na lousa.
Lembro-me também, que ia para a escola de ônibus, e era uma BRIGA para ver quem ia sentar no banco mais alto. Lembro da primeira vez que fui ao teatro, e que me apaixonei pela primeira vez pela arte.

acho que é um pouco disso :*

Beijos

@clesantana
msndocle@hotmail.com

 

Sobre Cléverton Santana

Jornalista e tuiteiro de plantão. Morou praticamente toda sua vida na praia mas seu coração sempre foi da selva de pedras. Fã de séries, cinema e teatro, sempre encontra tempo para ler algum livro. É eclético musicalmente, mas não vive sem Rita Lee, Queen e Legião Urbana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aquele sobre minha infância …

  1. >Olá Cléverton, que maravilha estar entre os seus favoritos, Amei seu blog, e não acreditei quando li que morou em Mauá!!! Meu caro, é minha cidade!!!! nasci e moro nela!!!Grande Abraço.

Deixe um comentário

